Destaques

Resenha da HQ Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs Vol. 4

Em
11 fevereiro, 2019
Por Dora Sales

Olá Lebres! A HQ de hoje o quarto volume da série da DC Comics: Lendas do Universo DC Os Novos Titãs, escrito por Marv Wolfman e ilustrado por George Pérez, trazendo a clássica reformulação da equipe titã nesta linda coleção publicada pela Editora Panini. Confiram a resenha do volume:
Resumo da Obra: O quarto volume de Novos Titãs – Lendas do Universo DC: George Pérez avança na inesquecível fase capitaneada por Pérez e Marv Wolfman e apresenta a origem detalhada dos novos integrantes da equipe: Cyborg, Estelar, Mutano e Ravena. Prepare-se para revelações surpreendentes sobre esses heróis tão marcantes
Capa da HQ Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs Vol. 4Roteiro: Marv Wolfman
Desenhos: George Pérez, Dick Giordano
Cores: Adrienne Roy
Tradução: Jotapê Martins
Letras: Denise Araujo 
Editores: Pedro Catarino, Fabiano Denardin
Número de páginas: 164
Editora: Panini
Volume: 4
Preço de capa: R$ 25,90
Minha Avaliação: 

Nesta edição, Cyborg continua com seus pequenos conflitos internos, tendo conhecido em edições passadas uma garota incrível, simplesmente não consegue chamá-la para sair por medo de mais uma rejeição em sua vida, mesmo que a moça torça muito para tê-lo em sua vida.

Estelar, por sua vez, ainda não conseguiu superar o assassinato de seu namorado terráqueo Franklin, obtendo ajuda de sua amiga Donna para lidar com isso, mas enquanto Kory possui uma amiga para ajudá-la a lidar com seus problemas, Ravena se recusa a compartilhar os seus com Robin, guardando-os novamente para si.

O vilão Doutor Luz está de volta a ação, atacando o museu onde Carter Hall, identidade secreta do Gavião Negro, está trabalhando, obrigando o herói a enfrentá-lo e a impedi-lo de roubar as estátuas indianas. Mas ao fugir o vilão acaba se tornando um grande contratempo para os titãs.

Imagem da HQ Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs Vol. 4
Imagem extraída da HQ Lendas do UDC Os Novos Titãs Vol 4
Além do arco principal, o volume conta com quatro edições especiais, publicadas no Tales o The New Teen Titans, trazendo histórias divertidas e emocionantes sobre Cyborg, Ravena, Estelar e Mutano, com suas origens e suas infâncias sendo melhor detalhadas para nós leitores.

Essas edições acabam, apesar das origens conflituosas dos heróis, trazendo um clima bastante descontraído, visto que os Titãs estão de folga acampando e curtindo bastante a companhia uns dos outros, bem como compartilhando suas histórias.

A edição da Panini segue o padrão das edições em formado americano, com capa cartão, lombada quadrada e papel Offset. Segue também o mesmo design das séries já publicadas na coleção Lendas do Universo DC, mudando somente a cor principal.

Esta edição reúne as histórias publicadas em The New Teen Titans 19-20 e Tales of The New Teen Titans 1-4
  • A luz fantástica - The New Teen Titans 19
  • Queridos papai e mamãe - The New Teen Titans 20
  • Cyborg - Tales of The New Teen Titans 1
  • Ravena - Tales of The New Teen Titans 2
  • Mutano - Tales of The New Teen Titans 3
  • Estelar - Tales of The New Teen Titans 4
Sobre o Autor
Marv Wolfman
Marv Wolfman [Via: Wikipédia]
Marv Wolfman é um roteirista de histórias em quadrinhos americano, nascido em 13 de maio de 1946 em New York. Sua carreira alcançou o auge na década de 1980, quando criou os Omega Men para a DC Comics e Blade e Nova para a Marvel Comics. Em 1985 foi o escritor da mega série Crise das Infinitas Terras, desenhada por George Perez, e que reformulou o universo DC. Ao lado do mesmo desenhista seria o responsável pelo maior sucesso da DC nos anos seguintes, Os Novos Titãs, introduzindo personagens importantes como Cyborg, Estelar, Ravena e Mutano além do supervilão Slade, atualmente famosos por estrelarem um desenho animado em estilo anime.

Sobre o Ilustrador
George Pérez
George Pérez [Via: Wikipédia]


George Pérez é um desenhista americano, nascido em 9 de julho de 1954, conhecido por seu trabalho para as editoras DC e Marvel. É admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado. Foi conquistando renome no começo dos anos 80 quando desenhou Os Vingadores para a Marvel Comics. Desenhou também as revistas Quarteto Fantástico e Liga da Justiça. Atingiu o auge da carreira ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série Os Novos Titãs, reformulando a antiga equipe da Turma Titã. Com o sucesso passou para um projeto mais pessoal, desenvolvendo uma série de histórias da Mulher Maravilha, mas seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série Crise nas Infinitas Terras, que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.

Se você gostou desta resenha irá gostar também de:


Mas e aí? Já leram Os Novos Titãs Vol.4 ou algum quadrinho da coleção Lendas do Universo DC? Estão fazendo esta coleção? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Nunca li nada dos titãs, mas agora com a série, fiquei super curiosa em conhecer a história mais a fundo...


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana essa fase e esse volume foi o mais descontraído até agora, bem divertido =D

      Excluir
  2. Para ser bem sincera, nunca li nada dos titãs, não sei o por quê..talvez por não gostar muito deles xD mas adorei essa "série" de post, adoro suas resenhas Dora =D

    Beijos!!

    ResponderExcluir

© Toca da Lebre – Desenvolvido com por Iunique